O caos eclodiu em um aeroporto na capital da Venezuela, Caracas, quando Juan Guaido, declarado presidente interino pela oposição, voltou de uma viagem ao exterior.
Na terça-feira, Guaidó chegou ao Aeroporto Internacional Simon Bolivar, em Caracas, depois de concluir uma turnee em busca de apoio no exterior, durante a qual participou do discurso anual do Estado da União do presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington.
As tensões surgiram quando o político estava passando pelo controle da imigração. Enquanto conversava com um oficial de imigração, Guaido foi subitamente confrontado por uma mulher furiosa que o acusou de "vender o país". Ela estava vestindo uma tshirt vermelha brilhante, muitas vezes ostentada pelos apoiadores do principal oponente de Guaido, o presidente Nicolas Maduro.
O parlamento controlado pela oposição elegeu Guaido, como presidente interino da Venezuela em janeiro do ano passado. Ele realizou vários grandes comícios em Caracas e em outras cidades desde então, alguns dos quais entraram em tumultos e confrontos com a polícia.
O líder da oposição pediu ao exército e à polícia que se juntassem às manifestações para derrubar Maduro, mas a grande maioria dos militares permaneceu leal ao governo.
VÍDEOS
www.rt.com
Sem comentários:
Enviar um comentário