quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

SEM PAPAS NA LÍNGUA




Isso ! senta-te no sofá, cruza os braços, manda os bitaites que quiseres e reivindica-te da razão apostando nesta democracia burguesa, neste fascismo moderno, nesta propaganda oca e falida da social democracia que já foi descortinada como completa e aldrabice suprema, como antecâmera do fascismo , a apregoada social democracia que só serve os ricos e remete para o abismo todas as aspirações dos trabalhadores que lutam pelos seus direitos, dos povos que lutam pela sua independência e dignidade.

Há quantos anos ouves os mesmos discursos?
as palestras, as advertências, os alarmismos, que vêm da boca dos ministros, dos donos do mundo, dos reis e rainhas do século XXI ?

Fantoches ignorantes no poder, assassinos, no poder, reis e rainhas no século XXI.
Vejam lá a que ponto de covardia chegou o homem para permitir tudo isto !

Depois ficam revoltados quando são rotulados de rebanho mansinho e obediente.
O clima aquece, o clima arrefece,o gelo derrete e também as vidas dos inocentes derretem debaixo das bombas do imperialismo/fascismo.

Os terroristas matam, os terroristas põem bombas, os
terroristas !

Quem são eles ?

Quem assassina, quem rouba, quem usurpa, quem a todo o minuto reduz a cinzas a carne das crianças, destrói famílias, remete para a fome e a morte milhares de pessoas ?

Sim ! são esses que te enchem de mentiras, são esses que enchem a barriga sem nunca se saciar e se enfeitam de luxo desnecessário, roubado aos trabalhadores famintos e doentes.

Tens os olhos tapados ou a tua ignorância não te deixa ver ?

Queres ser como eles ?

São esses que vêm falar de paz enquanto esmagam e assassinam os povos, são esses que te vêm falar de pão enquanto envenenam as terras de cultivo e são esses que te vêm falar de água não fazendo nada para evitar que ela seja utilizada em campos de golf em jardins monumentais em divertimentos de verão onde sacam desalmadamente o dinheiro a muitos que até podem não ter água canalizada em casa.

São esses que nunca têm dinheiro para fazer obras de saneamento mas cagam em sanitas de ouro.
São esses que roubam água da natureza e depois te vendem como se a água fosse propriedade de alguém e não um bem de todos.

São esses que deixam que os oceanos hoje sejam um cemitério e depois fazem oratórias em nome da solidariedade dos povos.

São esses que batem no peito afirmando não serem racistas nem xenófobos mas é essa a sua prática a cada minuto.

São esses que tal como o Papa quer que se perdoem os erros da igreja (já não fala da pedofilia) e que a humanidade tenha fé em cristo mas o pão, a casa, a saúde, o trabalho a escola não vêm da fé.

São os que assassinam, são os que roubam os recursos, são os que implantam a fome e a guerra que querem que tu acredites nas palavras bonitas mas falsas com que vão dominando o mundo e vivendo como paxás em oásis protegidos.

Sim! são esses a quem tu tomaste e medo e já nada fazes para os derrubar, nada fazes para te libertar, Já nada fazes do que fizeram os homens e mulheres valentes que enfrentaram os monstros.

A ESCRAVIDÃO NÃO ACABOU.
António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário