segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

João Nabais, ex-autarca (PS) do Alandroal, condenado a 5 anos e meio de prisão efectiva


ODigital.pt pode avançar em primeira mão, que o ex-presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Nabais, foi recentemente condenado pelo Tribunal de Évora a uma pena de 5 anos e seis meses de prisão efectiva, ao pagamento de mais de 22 mil euros e ainda fica impedido de exercer cargos autárquicos durante cinco anos.
João Nabal estava acusado de seis crimes de prevaricação, tendo sido apenas condenado por um deles.
O caso remonta ao ano de 2009, quando João Nabais terá contratado uma empresa, de um amigo, para realizar algumas obras da autarquia.
Segundo o tribunal João Nabais terá adiantado dinheiro à empresa para esta realizar as obras e terá ainda pago por obras, que estariam a ser realizadas a um custo mais baixo que aquele que estavam a ser pagos e que segundo o tribunal com o conhecimento e total conivência do então autarca.
Desconhece-se se o ex-autarca do Alandroal já terá recorrido desta sentença, sendo que o recurso só poderá ser feito ao tribunal da Relação.
Recordamos que durante vários anos João Nabais foi presidente do Município de Alandroal, eleito pelo PS, tendo nos últimos actos eleitorais autárquicos apresentado candidatura encabeçando o movimento independente DITA.


odigital.pt

2 comentários:

  1. quero ser livre de escrever aquilo que eu quero e nao aquilo que outros ou outro quer

    ResponderEliminar
  2. nao comento sou livre de escrever aquilo que eu quero eu sou da queles que chamo branco ao branco e negro ao negro e chines ao chines

    ResponderEliminar