quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SEM PAPAS NA LÍNGUA - O RETRATO, A EXPRESSÃO DE "REBANHO" UMA FORMA DIRIA, CLÁSSICA. DE DEFINIR A OBEDIÊNCIA






O RETRATO, A EXPRESSÃO DE "REBANHO" UMA FORMA DIRIA, CLÁSSICA. DE DEFINIR A OBEDIÊNCIA, NÃO HÁ MUITO TEMPO, SERVIA PARA ROTULAR OS QUE OBEDIENTES SEGUIAM TODAS AS DIRECTRIZES SOBERANAS DE MINISTROS, SECRETÁRIOS DE ESTADO, DIRIGENTES POLÍTICOS E NÃO SE MANIFESTAVAM CONTRA O QUE ESTAVA ERRADO.

SE OS RESPONSÁVEIS PELA MÁ GOVERNAÇÃO OS QUE APROVAM LEIS E OS QUE DEIXAM QUE ELAS SEJAM PENALIZADORAS MAS SE REFUGIAM NA "CATEQUESE" QUE É MELHOR TER UM EURO DO QUEUM CÊNTIMO NA ALGIBEIRA SÓ ME LEMBRAM O REACCIONARISMO DO PATRONATO FASCISTA QUE DISSE SEMPRE E PRECISAMENTE A MESMA COISA.

- É MELHOR TER TRABALHO MAL PAGO DO QUE ESTAR DESEMPREGADO

MUITO E HÁ BEM POUCO TEMPO, NA ESQUERDA, REPITO, NA ESQUERDA, HÁ BEM POUCO TEMPO SE CONTESTAVAM ESTAS AFIRMAÇÕES E PRÁTICAS FASCISTAS E PEDIA-SE COM RAZÃO A CADA SEGUNDO O ROLAR DE CABEÇAS DOS PROTAGONISTAS QUE APLICAVAM ESTAS POLÍTICAS E SEM VERGONHA NA CARA AS IMPUNHAM PARA DESGRAÇA CONTÍNUA DOS EXPLORADOS E ENGANADOS

AGORA TUDO MUDOU ! SÓ OS MORTOS É QUE NÃO DÃO POR ISSO ! OS MORTOS E OS INTERESSADOS !

A "POBRE" VIDA DOS EXPLORADOS, DOS DESEMPREGADOS DE LONGA DURAÇÃO, DAS FAMÍLIAS POBRES DESPEJADAS, OS QUE NÃO TÊM DINHEIRO PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE NÃO SE ALTEROU.

O QUE SE ALTEROU FOI O "COMPADRIO" COM TODAS ESTAS INJUSTIÇAS EM NOME DE UMA ESTRATÉGIA QUE VAI SER UM DESASTRE A BREVE PRAZO.

UM DESASTRE PARA OS QUE NÃO MERECEM TODAS ESTAS TRAIÇÕES E ESTE JOGO POLÍTICO ONDE SÓ LHES RESTA OBEDECER, SENDO DESCONSIDERADOS QUANDO ALERTAM E SE MANIFESTAM CONTRA AS FERIDAS E MAZELAS QUE SOFREM HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS.



António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário